Democracia em crise: o Brasil contemporâneo

Democracia em crise: o Brasil contemporâneo

Robson Sávio Reis Souza ; Adriana Maria Brandão Pezim ; Claudemir Francisco Alves (org.)

Em estoque

De: R$ 30,00

Por: R$ 21,00

- +
Ciências Sociais

A obra Democracia em Crise: o Brasil contemporâneo, organizada pelos professores da PUC Minas Robson Sávio Reis Souza, Adriana Maria Brandão Penzim e Claudemir Francisco Alves, reúne textos de diversos autores, entre eles os cientistas políticos Otávio Soares Dulci, Rudá Ricci e Léa Souki e o jornalista João Paulo Cunha.

Essa publicação faz parte da série Cadernos Temáticos do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp), com o objetivo de divulgar artigos, ensaios, relatórios de pesquisas, entrevistas, resenhas e outras produções textuais que possam ampliar o debate e a reflexão sobre temas relevantes, sobretudo acerca da realidade brasileira. Este sétimo volume, como o próprio nome indica, dedica-se à temática da democracia, com foco no Brasil contemporâneo.

A obra foi organizada em três partes, abordando-se A Crise da Democracia no OcidenteA Crise da Democracia e a Emergência do Conservadorismo Político Econômico e Democracia e Participação Social: a crise política e institucional brasileira.

Área: Ciências Sociais
Coleção: Cadernos do NESP
ISBN: 9788582290590
Ano | Edição: 2018
Páginas: 248
Editora: PUC Minas
Dimensão: 21 cm x 1,02 x 14,00 cm
Peso: 295 g