Cocriação de valor na educação híbrida

Waldiane de Ávila Fialho

Em estoque

COMPRAR eBOOK

Educação

Desde o início dos anos 2000, a educação a distância (EaD) online vem conquistando espaço na educação superior em todo o mundo. Os seus desafios iniciais, como a dificuldade de acesso à Internet em determinadas regiões do país ou a falta de sistemas que facilitassem a gestão dos cursos já foram superados. Hoje, professores e alunos já tratam a modalidade com naturalidade e os mecanismos de avaliação dos cursos pelos órgãos regulatórios praticamente não fazem mais distinções entre cursos presenciais e a distância. É possível, portanto, dizer que a educação a distância alcançou a maturidade.

O que está acontecendo agora, porém, é a aproximação entre as modalidades presencial e a distância e que leva ao surgimento de um formato híbrido de cursos. Este formato busca combinar o que há de melhor em cada modalidade. No entanto, ainda é um formato novo, para o qual ainda não há clareza em quais são as percepções dos alunos a seu respeito.

Neste livro, estas percepções são exploradas por meio de uma ampla pesquisa com alunos de graduação de uma universidade privada de grande porte. O estudo apresentado aqui buscou, em primeiro lugar, compreender o entendimento dos alunos a respeito da educação híbrida e, em segundo lugar, se estes alunos se consideram cocriadores de valor em seus cursos, que é algo fundamental para o sucesso do serviço prestado pela instituição.

Área: Educação
Coleção: Ebook